Quem somos

TECHNIATTO, a arte de atuar

O espetáculo teatral é a concretização do importante ideal de desenvolver a arte para a humanidade. Seja para o ator, seja para aqueles que com ela interagem, seja para a sociedade como um todo, após a transformação de carne, osso, tinta, suor e lágrimas em uma mensagem capaz de tocar os corações dos homens e emocionar crianças e adultos, a arte tudo muda, tudo transforma, tudo cresce.

Com essa ideologia, a atriz Natália Carmelo fundou a Cia. de Teatro Techniatto em 2009, uma companhia que nasceu para levar a sua arte para até aonde a voz de seus artistas conseguirem levar.

Com o importante apoio do Centro Universitário Padre Anchieta, as aulas e ensaios desenvolvidos pela companhia são realizados todos os sábados no Campus Central do centro universitário.

IDENTIDADE, sangue suor e lágrimas

Assim como toda a base da civilização ocidental, o nome da companhia tem sua origem na Grécia Antiga, país que mais difundiu o teatro em sua cultura como forma de realização humana. A união das palavras gregas téchni e atto representam também a união da arte como um todo com a arte de atuar, trazendo para a companhia todas as formas de expressão que a capacidade humana é capaz de criar para desenvolver seus espetáculos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário