Peças de Teatro

Desde 2009, a Cia de Teatro Techniatto vêm desenvolvendo o potencial de seus alunos e atores e em pouco tempo já realizou grandes espetáculos em Jundiaí e região.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

O primeiro espetáculo desenvolvido foi Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carrol e adaptado pela diretora da companhia, Natália Carmelo. Uma peça infanto-juvenil com abordagem nos questionamentos da vida, com reflexões filosóficas e psicológicas. É o maravilhoso mundo do interior de Alice, um mundo que todos já vivenciamos, questionando e descobrindo a realidade a nossa volta.

O espetáculo teve grande repercussão nas cidades de Jundiaí e região, contando com 7 apresentações entre 2010 e 2011, com picos de mais de 2.000 pessoas.













A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Ainda em 2011, com a apresentação da obra A Fantástica Fábrica de Chocolate, escrita por Roald Dahl e adaptada pela diretora da companhia Natália Carmelo, a Techniatto pôde abordar desde o público infanto-juvenil até o público adulto, já que um dos pontos abordados na obra é a relação de educação entre pais e filhos nos conturbados modelos familiares dos dias de hoje.

Além de todo o rico sabor que os chocolates trazem ao palco, foi acrescentado ao espetáculo a brasilidade e diversidadee cultural que cada um dos visitantes da fábrica do Sr. Willy Wonka trouxe em cena, trazendo uma abordagem, no mínimo, cômica. Atraindo matérias em sites, blogs e jornais, esta peça atraiu um público de mais 1.200 pessoas em 2 apresentações.















GREVE DE SEXO

Em uma justa homenagem as mulheres, a Cia de Teatro Techniatto preparou para o primeiro semestre de 2013, uma peça baseada no texto clássico de Lisístrata, peça escrita em 411 a.C. por Aristófanes, escritor grego conhecido como o maior dramaturgo do século de Péricles.

Em meio a interminável Guerra de Polopneso, onde as duas cidades-estado mais poderosas da Grécia Antiga arrastavam seus combates por quase 100 anos, mulheres de vários pontos da Hélade se unem em uma inusitada, porém aterrorizante, Greve de Sexo. Lideradas pela ateniense Lisístrata, as mulheres provaram do que é feito um verdadeiro guerreiro.

A peça teve sua estreia em outubro de 2012 e terá apresentações no primeiro semestre de 2013. Já atraiu um público de, em média, 900 pessoas.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário